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CrossFit Santo André

O que é?

Se você está acostumado com musculação ... no CROSSFIT não existem fichas para determinar suas séries. Porque ao você chegar em um ginásio, você nunca saberá o treino do dia. O que certamente, esse é o maior trunfo para estimular pessoas que não gostam de rotina.

Como é o treino?

O treino consiste normalmente em 4 partes, onde inicia-se com aquecimento e depois é seguido de um treino, onde predomina a técnica para aperfeiçoar a execução dos movimentos, para que sempre sejam realizados com “eficiência e segurança”. A partir daí  começa o “verdadeiro” treino, conhecido como WOD ( workout of the day) , ou seja, o treino do dia, “em português”. Nessa parte do treino, você faz séries de exercícios sem intervalo e em alta intensidade, em um curto espaço de tempo .

E para encerrar o treino é realizado um alongamento. Tudo isso demora entre 45 minutos a 1 hora.

O objetivo

Simular atividades do dia a dia para rejuvenescer nosso corpo, para que possamos estar  preparados para encarar nossas tarefas do cotidiano.

Qual a filosofia?

A filosofia do CROSSFIT é não competir com seus parceiros de treino, pois a real disputa deve ser consigo mesmo.
Prezamos por um ambiente saudável em forma de cooperativa, onde a nossa filosofia é de um aluno sempre ajudar o outro. Tornando o ambiente ainda mais agradável e familiar.

CrossFit Journal: The Performance-Based Lifestyle Resource



professores - ToroTeam

Fábio Agrela

Conheci o Crossfit a dois anos atras (2011), comecei a treinar e me apaixonei. Larguei o Jiu-Jitsu, esporte que pratiquei por vinte anos, era atleta.

Me tornei atleta de CrossFit e um verdadeiro aficionado pelo esporte, pela metodologia e todo o universo do Crossfit, a comunidade, a dieta (Paleo Diet). Fiz o Curso do CrossFit Level 1 na Argentina.

Fiquei dez dias fazendo Levantamento Olimpico, aulas particulares duas vezes por dia, com a Levantadora Olímpica Nora Kopel (participou de três olimpíadas e é a atual recordista sulamericana), os levantamentos olímpicos (arranco e arremesso) são muito utilizados no CrossFit e necessitam de muita técnica e treino.

Visitei e treinei em diversas CrossFit do Brasil e fora do país.

Hoje sou atleta de CrossFit patrocinado pela Performance Nutrition e 2XU (roupas de compressão para treino e recuperação pós treino), Head Coach da CrossFit Santo André.

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Remo de mão, subida na corda e rodopios no ar. Quer saber onde?